... por momentos roubaram-me o chão... Agora é andar para a frente... nada nos resta senão andar para a frente. São duros os tempos que se avizinham mas temos de ser fortes.
Aproveitar ao máximo os dias que temos e sorriso nos lábios.
A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, já pode ser vista em alta definição pela internet. Não é exactamente o mesmo que ver ao vivo e a cores, mas serve para o efeito. O sistema de visualização online é de uma imagem de altíssima definição e o seu tamanho é superior a 16 biliões de pixeis. www.haltadefinizione.com
Um conselho: nunca comecem uma conversa com a frase "Tenho uma coisa para te dizer". Chegámos a um ponto na vida em que estas palavras só podem significar uma coisa!
E para que se saiba, a novidade resultou numa non conversation entre duas mulheres adultas:
"Estou?"
"VAMOS SER TIAS!!!"
(risos que oscilam entre o histérico e o assustador)
Os meus liiindos quadros! Começa agora a grande luta para tentar escolher molduras e o local para os pendurar. Para não falar dos outros quadros que ainda estão na cesta à espera do mesmo destino.
(Esta é a gata maluca do papai. Gosta de se deslocar agarrada às pernas de qualquer pessoa. O que causa alguma dor... e sangue... e gritos... já mencionei a dor?)
Tia, este post é para ti. Apresento-te a minha casa. Clicando nas fotos, elas ficam maiores. Esta é a sala. Quer dizer, parte da sala. A zona da mesa de jantar continua imaculadamente vazia. Não há forma de os marroquinos se despacharem a fazer a mesa. Continuo sem saber se a mesa virá em bordeaux ou verde. Quando chegar - as últimas previsões apontam lá para meados destes mês - será uma surpresa. A coisa estranha que está à esquerda é um cavalete, para o qual ainda não comprei tela nem tinta... ando com preguiça...
Aqui à direita temos o meu electroméstico favorito: o microondas. Se parece familiar... é porque é o da casa da mamã. Foi gentilmente cedido.
Aqui, temos a frente do frigorífico. A maioria dos imans são vacas. Já tive a mania de querer tudo com vacas. Rapidamente a perdi quando reparei que toda a gente fazia questão de me oferecer vacas a torto e a direito. Mas estas sou incapaz de lhes dar o mesmo destino que às outras... que estão carinhosamente guardadas... cof cof...
A visita acaba aqui porque o quarto e a casa de banho não estão exactamente em estado "fotografável". Prometo que em breve teremos mais imagens.
"Então que tal se está a dar aqui no bairro?" "Estou a adorar embora passe muito tempo fora..." "Sabe quem é que também mora aqui? O Tiago." "Não sei quem..." "Quer dizer, não é ele, é a namorada dele. Mas ele passa todos os dias aqui às 8h30"
Entra nova personagem, que até ao momento se manteve silenciosa no outro lado do balcão.
"Ah pois é! A namorada dele é que é daqui do bairro! Mas ele na terça-feira não esteve cá! "Deve ter estado em estágio!" "Mas quem é o Tia.." "Devia ter treinado mais porque ontem não defendeu todos." "Ora essa! Defendeu sim!" "Olhe que não!" "Ó'messa! Mas não entrou nenhum!" " cof...cof... então quanto lhe devo pelo café?..." "Aquele último penálti já foi à barra." "Se não tivesse sido ele, tinham perdido!" "Podiam ter feito melhor!" "Fizeram melhor que o Porto!"
Saída de cena com um breve e ligeiramente audível "até logo" porque a conversa não era comigo.
Cheguei à conclusão que se tratava de um guarda-redes da minha muy nobre equipa de futebol. Só me resta conseguir identificá-lo na rua, às 8h30 da manhã, e perguntar "Então e a namorada, está boazinha?"
What Alice in Wonderland Character Are You? You are The Cheshire Cat A huge grin constantly plastered upon your face, you never cease to amuse. You are completely confusing and contradictory to most everyone.
But I don't want to go among mad people," Alice remarked. "Oh, you can't help that," said the Cat: "We're all mad here. I'm mad. You're mad." "How do you know I'm mad?" said Alice. "You must be," said the Cat, "or you wouldn't have come here." Alice didn't think that proved it at all: however she went on. "And how do you know that you're mad?" "To begin with," said the Cat, "a dog's not mad. You grant that?" "I suppose so," said Alice "Well, then, " the Cat went on, "you see a dog growls when it's angry, and wags its tail when it's pleased. Now I growl when I'm pleased, and wag my tail when I'm angry. Therefore I'm mad."