quarta-feira, 25 de julho de 2007

porque há coisas que vale a pena recordar

quarta-feira, 25 de julho de 2007
"VESTIDO DE AUDREY HEPBURN EM EXIBIÇÃO EM MADRID
Passou um ano desde que Hubert de Givenchy doou ao Museo del Traje, em Madrid, um dos míticos vestidos pretos que Audrey Hepburn usou no filme “Breakfast at Tiffany’s” (1961). Depois de ser submetido a um processo de preparação para ser exposto, hoje já pode ser contemplado na sala de Moda de Autor (1930-1980) da exposição permanente do museu.
Por motivos de conservação, o Museo del Traje muda periodicamente as peças expostas nas suas vitrinas. Neste momento, foram trocados todos os vestidos da sala de Moda de Autor, dedicada sobretudo à Alta Costura em Espanha do período de 1930 a 1980.
O little black dress que Hubert de Givenchy desenhou para a sua musa e famosa actriz, Audrey Hepburn, está em exibição nessa mesma sala numa vitrina dedicada a designers de grande notoriedade internacional, juntamente com outras criações de época, como um icónico vestido de metal de Paco Rabanne e uma criação de Louis Feraud.
Após nova renovação da sala, o público poderá contemplar numerosos vestidos das colecções do museu, nunca anteriormente expostos. A maioria data das décadas de 1960 e 1970, mas poderão encontrar-se igualmente criações dos anos 50. Elio Berhanyer, Pedro del Hierro, Manuel Pertegaz e Pedro Rodríguez serão alguns dos criadores representados."

0 had an opinion:

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates