terça-feira, 25 de março de 2008

my friends, this is a new beginning

terça-feira, 25 de março de 2008
Quando uma menina fica grávida, as amizades também ficam de esperanças... no mínimo até ao grau dois de proximidade - "eu conheço alguém que conhece uma grávida".

Agora que nos aproximamos do final do termo, damos por nós a fazer um balanço da vida.

É um novo período que se inicia. Daqui para a frente nada será o mesmo.
A verdade é que nós, mulheres e amigas, vivemos em conjunto as emoções da maternidade. Não se trata da maternidade alheia. É a maternidade de uma de nós, de uma semelhante.
A partilha da amizade acarreta esta engraçada partilha de algo mais.

Vivemos a ansiedade dos pais em relação a tudo o que envolva o rebento. Sofremos com a expectativa, aplaudimos quando se descobre a novidade, sorrimos com as contas para descobrir o signo, a descoberta do sexo é aplaudida e celebrada, o nome é uma decisão partilhada em multidão, o choro também é colectivo em especial se nos lembrarmos de quando andávamos na faculdade e as nossas prioridades se resumiam à hora imediatamente a seguir às aulas e se havia uma sandes de delícias do mar no bar (consta que passados 10 anos, ainda existem... tremo de pensar se são exactamente as mesmas…)

Se espaço houver para um flashback, fico boquiaberta a ver este filme composto pelas nossas vidas. É fantástico e, às vezes, nem parece ser o nosso filme. O nosso primeiro encontro, a nossa primeira zanga, o nosso primeiro casamento, o nosso primeiro divórcio, o nosso primeiro segundo casamento... e agora, o nosso primeiro filho/ sobrinho. E é aqui que tudo muda...

Não sei o que aí vem. Mas sei quem aí vem. E quanto mais penso, mais boquiaberta fico… calculo que ficamos todas.
Minhas queridas, minhas lindas, esta é a minha declaração de amor a vocês as duas.


Sob o lema: Margem Sul sticks together... no «Pato Real» ou «Continental», não importa!

3 had an opinion:

Ana Silva

És linda. E eu sou uma sortuda por vos ter conhecido graças aos autocarros dos TST e à fila de trânsito da Ponte 25 de Abril. E não é que senti o sabor da sabes de delícias do mar?!

Ana Silva

sandes, era sandes que eu queria escrever. raio de forma de acabar com um comentário tão sentido, xiça.

Moi même

Boooooolas..... Fiquei arrepiadinha, e de lágrima no canto do olho. Somos umas sortudas, de facto: amizades destas não andam por aí aos pontapés... ainda que uma de nós se recuse a aceitar que tinha uma camisa às florinhas no primeiro encontro no Pato Real...

Obrigada, minhas queridas. Por estarem aí.

PS- Claro que eu não me lembro das sandes do bar. Mas lembro-me das maçãs verdes que uma de nós despachava numas singelas duas horas

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates