segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

The search continues...

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Isto de se procurar uma casa em Lisboa tem muito que se lhe diga. É com cada desilusão que se apanha de vez em quando! E aquilo que às vezes parece decadente, revela-se o mais interessante!
Estou prestes a fazer a terceira visita, novamente em bairro típico. Levo companhia especializada, no entanto, aqui ficam alguns conselhos para quem, como eu, procura um cantinho:
1. Nunca fiar na aparência exterior do edifício. O pior camafeu pode ocultar um tesouro!
2. Mancha castanha = mau sinal, significa infiltração. Pontinhos escuros pode ser apenas (reforço que pode) sujidade. Pontinhos negros + mancha castanha = Muito mau sinal...
3. A vista da janela não servirá de conforto em noites frias.
4. Para o caso do chão flutuante literalmente flutuar, pergunta quem fez o mau trabalho. Pode servir para baixar o preço, ou então serve de motivo para passar à outra casa que está na lista.
5. Quando até a própria vendedora diz que não comprava a casa da forma como está, é porque ninguém de juízo perfeito compraria.

Estes fui aprendendo e tenho a certeza que amanhã terei mais...
Fingers crossed!

2 had an opinion:

Ana Silva

Não te esqueças de ver se a casa é fria, se há cheiros estranhos no wc ou na cozinha, de perguntar se houve remodelações de canos há pouco tempo, etc...

Unknown

tens a certeza que nao queres ir espreitar as casas ao pé da minha? ainda nao te desiludiste o suficiente? lol

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates