quarta-feira, 20 de junho de 2007

Guia de conduta pastoral para a estrada

quarta-feira, 20 de junho de 2007

1. Não matarás. - Mas mantém-te atento à classificação: - Idosos 20 pontos, grávidas e deficientes 10 pontos, adultos 5 pontos, crianças e animais (grande e pequeno porte) 3 pontos.

2. A estrada deve ser para ti um meio de conexão entre pessoas e não um local com risco de vida. - A forma mais eficaz de ligação entre pessoas é a proximidade. Se for preciso entrar pela traseira dentro... pois, força!

3. Cortesia, sinceridade e prudência te ajudarão a lidar com eventos imprevistos. - «Caro chouriço que conduzes lentamente diante o meu fiel corcel, afasta-te do meu caminho senão faço-te uma razia e juro que conherás o desconforto de usar as "bolas da vida" na cabeça.»

4. Seja caridoso e ajude o próximo em necessidade, especialmente vítimas de acidentes. - Ao abalroar uma paragem de autocarro, que não escape nenhum. Todos diferentes, todos iguais.

5. Carros não devem ser para ti uma expressão de poder e dominação, e uma ocasião para pecar. - O meu outro carro traz como extra uma bazuca com infravermelhos. Make my day, chasso boy!

6. Caridosamente convença os jovens e os não tão jovens a não dirigir quando não estiverem em condições de fazê-lo. - Conduzir com quatro shots em cima ainda vá. Agora cinco já é pecado, meu filho.

7. Ajude as famílias de vítimas de acidentes. - Família unida sempre! Nem que seja preciso passar por cima de todos uma segunda vez! Mesmo que alguns estejam no passeio...

8. Una motoristas culpados e suas vítimas, no momento oportuno, para que possam passar pela libertadora experiência do perdão. - Grave tudo sem perder pitada e ganhe o prémio de melhor vídeo "gore" do ano.

9. Na estrada, protegei os mais vulneráveis. - O CD "Greatest Hits 2" deve ser guardado em local abrigado da luz solar directa.

10. Sinta-se responsável pelos outros. - A classificação... atento à classificação! Se os outros te passarem à frente, a culpa é tua!

Nota: De acordo com o repórter da BBC em Roma, David Willey, o limite de velocidade no Vaticano é de apenas 30 quilómetros por hora.
O último acidente aconteceu há um ano e meio.
Duas freiras em êxtase chocaram com um poste.
Por milagre, não cedeu.

1 had an opinion:

Salustio

11-Se for um assassino contratado turco com convicções políticas radicais e vir passar um senhor de branco acenando à multidão, vá beber um cafézinho e tire ideias nefastas da cabeça.

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates