segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Friendship Day

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
O meu calendário marca amanhã o Dia das Amigas.
Considerando que a fonte não será muito fidedigna (estou numa fase em que questiono tudo, inclusive eu própria), faz todo o sentido celebrar este Dia, mesmo que seja com breves palavras.
Tenho saudades das minhas amigas e amigos da secundária, das minhas amigas e amigos da faculdade, das minhas amigas e amigos que em memória estão mais distantes.
De vez em quando, lá brota a esta desmemoriada cabeça a Faranaze, a Cláudia, o ‘Conchinho’, o ‘Fininho’, o ‘Parvómetro’, o Gonçalo, o Spaghetty e tantos outros…

As corridas que fazíamos junto aos campos basquetebol, os ataques às semi-cultivadas hortas das aulas de hortofloricultura em busca de rebentos de qualquer espécie – a calma sempre foi curta para tantas alminhas em ebulição, as fugas à aula de Educação Física (vendo bem, a todas as outras disciplinas também), as tardes passadas no salão de snooker, as manhãs passadas a dormir amparadas no muro e ao sol… as recordações são tantas e tão boas!
Já na faculdade, cultivava-se da mesma forma empenhada a fuga às aulas. O esconderijo predilecto era aquele antro pasteleiro e de fumo passivo a que agora me escapa o nome mas que decerto “Dona” Clara saberá relembrar.
Não me resta o dia, nem a semana mas descrever tudo e todos os que me lembro e de quem tenho grandes saudades. Quer seja pela brincadeira, pela aventura, pelas “dentadinhas” cravadas, há uma lista de amigos e amigas que aprecio muito e que não me esqueço…
Sem mais lamechices, para todos vós, e aqueles que ainda me arrisco a conhecer, um feliz dia dos Amigos e das Amigas.
Vocês estão todos aqui! (pancadinhas de mão fechada no coração… se bem que não era necessário descrever, é sempre bom enfatizar um pouco mais).

1 had an opinion:

Anónimo

Continental!
Era na Cafetaria Continental!
Beijo nesta testa de Panda!

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates