quarta-feira, 2 de abril de 2008

freaky kids

quarta-feira, 2 de abril de 2008
Third-graders plotted to attack teacher
E eu a pensar que os miúdos do Carolina Michaelis eram beras!

Acerca da novela nacional que envolve o dançante triângulo amoroso aluna-professora-telemóvel, tenho a dizer o seguinte:
1. A aluna teve uma boa interpretação mas é parva.
2. A professora é mole e vai-se a baixo rapidamente.
Também deve ter uma doença nas mãos porque senão, de que outra forma se justifica não ter dado um tabefe na parva.
3. O aluno que filmou tudo, também com um telemóvel transgressor, passou de anormal a herói.
4. As frases "Dá-me o telemóbel já", "A velha vai cair" e "Faxona, sai da frente" são um hits de sucesso. "Telemóbel" não é erro, é sotaque.
5. Ainda ninguém se deu ao trabalho de explicar o que é uma "faxona".

Os restantes episódios que se seguirão considero-os à priori regurgitos de dementes Prima-donnas Faxonas! Acoplei estas palavras e acho que vão bem: Prima donna faxona! Os direitos de autor são meus mas continua à espera de saber o que é uma faxona.

10 had an opinion:

Salustio

Não era peixona?

Moi même

Yup. Peixona. Confirmo.

Trinity

vocês dão cabo das minhas cacofonias...

suas FAXONAS!

Anónimo

Era de facto "Faxona". Termo que provém do castelhano "Fajona", que por sua vez é um diminuitivo de "Faxa" ou "Faja". Fugindo à toponímia da coisa, "Faxona/Fajona" é um pedaço de terra pequeno e pouco produtivo.
Portanto, o que o moço queria dizer mesmo era "Sai lá daí ó sua minorca ínutil".
(vá se lá saber onde raio foi o puto desencatar o vocábulo)
Despeço-me com amizade, até um próximo programa.

Trinity

Obrigado Telmo.
Aos restantes endereço um belo, e sempre presente: «Toma!»

Salustio

Deves querer levar na peidinha, deves.

(do latim "petinia, ae" - pequena bolsa em pele usada para guardar conchas)

Trinity

já sabia que usavas pochettes, peidinha boy!

Salustio

E pronto. O que uma pessoa não faz por uma dose bem medida de "bum-fun".

Trinity

não é polite brincar com o bum-alheio.

Ana Silva

O que uma pessoa não aprende no Tugamental, blogue nada faxono!

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates