quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estou, Deus?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Olá, sou eu. Não sei se realmente atendes esta chamada, ou se vai para o voicemail, mas só queria dizer-te que podes parar, já percebi que estás a tentar que preste atenção a algo. Ainda não percebi bem ao quê, mas já captei a mensagem.
Fazendo as contas, deve haver por aí muito anjinho cansado. Aposto que com tanto trabalho, alguns já se terão queixado ao sindicato.
Desde Dezembro que as 'situações' (chamemos-lhes isto, para evitarmos usar palavras como desastres, catástrofes, desaires e outras coisas negativas) se sucedem e começo a duvidar se aguento tantas lições!
Foi aquilo do trabalho, a sanita (não entremos em pormenores mas foi uma lição de humildade, maturidade e gestão financeira muito bem esgalhada), aquela coisa que quero muito que nunca mais acontece (também apelidado por mim como 'o carrocel das emoções'), a cena da avó (estou a crescer muito com isto, obrigado, a conhecer bastante do mundo dos lares de idosos e a tentar que o meu pai não tenha um colapso nervoso), a batida ontem de carro (o anjinho enviado para esta missão esteve à altura e recomendo uma promoção! Apesar de tudo, ambos as viaturas sobreviveram sem mácula; só o meu coração sofreu uma ligeira deslocação para a laringe), a 'aventura' do esquentador (ou a história como eu tive de tomar um banho de água fria), a mega despesa que aí vem e que ando a protelar (lição sobre a realidade: ela abate-se sobre a cabeça, agora ou mais tarde, mas ela abate-se) e hoje, esta brincadeira de ficar duas horas fechada do lado errado da porta de casa sem a chave. Ok, tinha o meu telemóvel e a companhia da cadela mas o olhar dela de desespero incompreendido ('Que mais queres que eu faça? Fiz o um, o dois, não existe três! Quero ir para caaaaasa!') foi avassalador, quase tanto quanto o frio que continuo a sentir nos meus pés!
Avassaladora foi também a tentativa de sedução do Sr. Paixão, 'porteiro' do restaurante ali da rua de baixo. Adorei a forma sensível como ele tentou descobrir a minha orientação sexual: «Os homens devem estar cegos mas vejo-a sempre sozinha. A não ser que a menina o queira, nestes tempos nunca se sabe
Caso tenhas mais alguma lição reservada para mim, por favor, deixa-me vir ao de cima para respirar. A sério, estou a precisar de uma pausa.
Também acho que ainda não percebi a totalidade da mensagem que me estás a tentar passar mas por favor, sê mais directo. Sempre fui péssima a ler nas entrelinhas. Estamos na era dos emails, do bluetooth, do 4G! Diz-me o que queres!!! Prometo que terás minha total e devota atenção.
Fico à espera.
Beijinhos
trinity

2 had an opinion:

Ana Silva

Cada vez me convenço mais que Janeiro é o pior mês de todos. Acontece de tudo no início do ano, só azares, tretas, cenas más e ranhosas. Mas depois vem Fevereiro e o Carnaval e Ele fecha os olhos. Só faltam duas semanas para o fim do mês :D

Moi même

Só tu.... :D Mas pronto, tá a ser berinha, concordo. Almoçamos na próxima terça? :D (micat??? tenho de escrever micat para enviar este comentário???)

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates