quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Corntemporary Art Museum

quarta-feira, 4 de outubro de 2006
Não, não é uma gralha! Escreve-se mesmo assim, Corn+temporary...

Trata-se de uma nova categoria de cultura material que não deve ser confundida com o kitsch. Corntemporary Art refere-se àqueles simples objectos que contém valor social, pelo que representam, e que são visualmente agradáveis (mais para uns, menos para outros). São a personificação de valores culturais que aparecem de um forma tão banal que acabamos por "dispensá-los" de qualquer significado quando, na realidade, transbordam de valores humanos.

Falo, por exemplo, daqueles globos de neve que compramos quando visitamos uma cidade estrangeira, e se formos a outra, lá está outro globo de neve com outra cidade lá dentro (mesmo que neve seja a última coisa que se espere ver nas redondezas locais, como no caso do Hawai). Falo também daqueles porta-chaves com todo o tipo de calçado, das bonecas de cintura bamboleante, das santinhas e santinhos que se encontram em regiões devotas, etc.

Bem... tudo isto só para dizer que existe, de facto, um museu dedicado a esta arte, com um acervo de mais de 400 peças.


E também para publicamente reconhecer que em casa da minha mãe existe alguns figurinos de Corntemporary Art. A Mamã sempre foi uma pessoa muito artística....


0 had an opinion:

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates