domingo, 14 de janeiro de 2007

20 mil léguas para qualquer lado

domingo, 14 de janeiro de 2007
EPÍLOGO
A urgência de férias começa a fazer-se sentir em certos e determinados neurónios.
Junte-se o útil ao agradável, mexa-se com uma grande vontade de mudar de cenário, "et voilá!", temos aqui o início da primeira blogonovela portuguesa.
Uma emocionante história que conta as venturas e desventuras de quatro jovens que, desesperadamente, procuram conhecer novos locais, com um budget apertado.
T, M, AP e C (acho que alguém se encarregou de a informar que estamos a contar com ela), quatro heroínas que, neste exacto momento enfrentam o primeiro dilema, mesmo antes de a viagem ter começado: Qual o destino?
Há duas semanas atrás, Londres parecia ser o alvo.

Uma semana depois, a mira já apontava para a Riviera Francesa.
Ontem, Provence parecia idílico.
Hoje, a conversa já ia assim:
"T: disse à mamã que não vamos para o UK. Riviera Francesa é o que está a dar. Chama-nos malucas.
M: eu e a P estivemos na fnac em busca de guias. Tudo esgotado.

T: vou começar a dar conta dos passos da viagem no blog. Tipo novela.

M: estou para ver isso.

T: vou começar o primeiro episódio da novela. Tenho de pensar num título... Quatre mademoiselles e une carripane?
M: um pulinho até... Londres? Provence? ou quem sabe... Itália?
T: Itália? Ó Meu Deus, então? o destino não está fechado?
M: nunca. Quem vai a França... vai a Itália... ou mesmo... Alemanha?
T: ich bin ein berliner... é a única coisa que sei dizer e é mentira!
M: se tu o dizes, fofa...
T: acho que um título como "onde vamos nós parar? Uma aventura a oito pés"
M: e esperemos com algumas rodas... parece-me bem.
T: ou então... vinte mil léguas para qualquer lado.
M: descobri um site com turismo de habitação lá do sítio... muito melhor!
T: ou então, destino de férias: procura-se.
M: as 2 mil... 20 mil queria eu dizer. escrever deitada não dá muito jeito.
T: preguiçosa! só falta dizer que teclas com pauzinhos...
M: ora vê lá os quartos...
T: ooohh la la! a casa da sylvie e do franck parece bem.
M: este é fofito.
T: parece ser de uma imigrante portuguesa. Ó Dona Iréeeeeeeeene!
M: melhor. sabes quanto é uma noite? 50 euros.
T: por pessoa?
M: não tronga. por chambre.
T: isso é bom!"

0 had an opinion:

 
Trinity is home ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates